segunda-feira, 4 de agosto de 2014

2ª MOSTRA PAULISTA DE CINEMA NORDESTINO NOS CEUs



 A primeira Mostra Paulista de Cinema Nordestino fez tanto sucesso que já está novamente nos CEUs, com novos filmes de diretores e produtores nordestinos, premiados em festivais nacionais e internacionais!
            De 1 a 31 de agosto, 10 CEUs – Centros Educacionais Unificados – das zonas Norte e Oeste de São Paulo estarão apresentando a programação da 2ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino nos CEUs, com apoio da Secretaria de Educação do Município de São Paulo.
            Os filmes foram selecionados visando trazer ao público o que há de mais significativo no cinema atualmente produzido em Estados do Nordeste.  Os destaques são a premiadíssima comédia de Halder Gomes, toda falada em cearencêsCine Hollyúdi; o pernambucano O coco, a roda, o pneu e o farol, de Mariana Brennad Fortes, que mostra toda a riqueza cultural do Coco, ritmo tradicional presente em todo o Nordeste, aqui retratando na comunidade de Amaro Branco, de Olinda; e o baiano Capitães de Areia, baseado no livro homônimo de Jorge Amado, dirigido por sua neta, Cecília Amado, realizado em Salvador, com atores adolescentes de um grupo local de teatro amador.
            Além dos longas metragens, abrimos espaços para uma sessão de curtas metragens e curtas-metragens de animações para o público infantil.
            Os curtas metragens são Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos (PE), de Camilo Cavalcante, No Fiel da Balança (MA), de Francisco Colombo, O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Começar (PE), de Leo D. e Willian Paiva, Marilza e a Lata de Leite Condensado (CE), de Micheline Helena, Carreto (BA), de Marilia Hughes e Cláudio Marques, e Vestígio (CE), de Karla Holanda.
            Participam ainda os curtas infantis Vida (PI), de Levi Magalhães, Devoção (CE) de Rafael Ferreira, Priara Jõ – Depois do Ovo, a Guerra (PE), de Komoi Panará, Até o Sol Raiá (PE), de Fernando José e Leandro Amorim, A Quase Tragédia de Mané ou Bode que ia dando bode (PE), de Ricardo Melo, e Baixa Frequência (CE), de Diego Akel.
            Todos esses filmes serão exibidos em cada CEU sem cobrança de ingresso.
            Está programado também um debate sobre a produção, realização e distribuição do cinema brasileiro, com enfoque no Nordeste, em cada unidade das zonas Norte e Oeste de São Paulo, aberto os interessados em geral e, igualmente, com entrada franca.

         Veja informações também no Portal da Secretaria Municipal da Educação:
http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/anonimosistema/detalhe.aspx?List=Lists/Home&IDMateria=2170

Nenhum comentário:

Postar um comentário